S. João da Madeira, Sociedade

PDM de S. João da Madeira é tema do Fórum da Agenda 21 Local

O Plano Director Municipal (PDM) de S. João da Madeira vai estar em destaque no próximo Fórum Participativo da Agenda 21 Local deste município, que se realiza a 30 de Setembro, às 21 horas, no auditório do Museu da Chapelaria.

Manuel Miranda, co-autor do PDM de 1993, e o arquitecto paisagista sanjoanense Sidónio Pardal são oradores convidados para a sessão, durante a qual haverá ainda intervenções de responsáveis da Câmara Municipal de S. João da Madeira.

O público terá, assim, a oportunidade de ficar a conhecer melhor o PDM sanjoanense, cuja revisão se encontra em fase de conclusão. Desde a primeira hora que os sanjoanenses foram chamados a participar no processo, com comentários e sugestões. Este fórum constitui mais um momento de intervenção dos munícipes, que vão poder colocar questões e dar opiniões sobre o tema. 

A Agenda 21 Local é  um processo participativo e multi-sectorial, do qual o município de S. João da Madeira foi pioneiro em Portugal. O objectivo é o de contribuir para um desenvolvimento sustentável ao nível local, através da implementação de um Plano de Acção estratégico de longo prazo dirigido às prioridades locais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *