Desporto, Trofa

Confraria do Cavalo e Câmara Municipal da Trofa juntas na promoção e preservação do cavalo e da arte equestre

A Confraria do Cavalo, em parceria com a Câmara Municipal da Trofa, organizou uma série de actividades, com o objectivo de promover e divulgar o interesse pelo cavalo e pela arte equestre.
 
As actividades vão estar integradas no “Viver Trofa”, um evento que pretende homenagear o Movimento Associativo Desportivo e Juvenil do Concelho e ainda nas Comemorações do Centenário da República.
 
Desta forma, no âmbito do “Viver Trofa”, no Sábado, dia 2 de Outubro realiza-se um Passeio em Charrete para crianças e jovens, a partir das 14h30, e no Domingo dia 3 de Outubro decorrem às 14h30 actividades de Baptismo a Cavalo para as crianças. O dia fecha com a realização, às 16h00, das Cavalhadas.
 
A 5 de Outubro, dia do Centenário da República Portuguesa, a par das restantes comemorações, organizadas pela Câmara Municipal da Trofa, realiza-se também, às 14h30, uma Gincana de Cavalos, no Parque Nossa Senhora das Dores.
 
 Estas iniciativas permitem à população Trofense o contacto privilegiado com a cultura equestre contribuindo para a protecção, preservação e a manutenção de actividades próprias de património histórico e cultural, relacionadas com o cavalo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *