Alcoutim, Desporto

Piloto Alcoutenejo aproxima-se da vitória em campeonato nacional de todo terreno – Alcotim

Óscar Lopes Pedro continua a somar pontos no campeonato nacional de todo terreno, na categoria de promoção. A prova final aproxima-se e o piloto pode ver o seu nome no grupo de vencedores do nacional de todo terreno – motos, na categoria de promoção, podendo sagrar-se campeão nacional.  

Natural de Vaqueiros, Óscar Pedro, integrado na equipa patrocinada pelo Clube Desportivo de Vaqueiros, Câmara Municipal de Alcoutim e Associação Inter-Vivos, irá deslocar-se a Góis para disputar a última prova do calendário.  

Aos comandos de uma KTM 450 EXC, o piloto está a liderar a competição, com 133 pontos. Na classificação geral absoluta, o alcoutenejo ocupa a nona posição, com 39 pontos.  

“A última prova, em Vinhais (Bragança), começou menos bem porque, devido ao tempo alcançado no prólogo e com o pó da pista, não pude fazer ultrapassagens”, disse Óscar Pedro. No entanto, a prova chegou para alcançar o 2º lugar na promoção e o 15º na geral.   

Na penúltima prova, disputada em Castelo Branco e duplamente pontuável, o piloto conquistou o 3º lugar na promoção e o 18º na geral, num total de 35 pilotos.  

A última prova do campeonato, a disputar-se nos dias 16 e 17 de Outubro em Góis, vai consagrar o vencedor. Óscar Pedro tem esperança e garante que quer trazer para o seu concelho o título de campeão nacional como forma de agradecer todo o apoio que tem tido por parte da autarquia, Associação Inter-Vivos e Clube Desportivo de Vaqueiros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *