Desporto, Portimão

Golden Age Gym Festival traz a Portimão mais de 1500 atletas seniores de 21 países

A cidade de Portimão vai acolher, de 3 a 8 de Outubro, a segunda edição do Festival da União Europeia de Ginástica (UEG), designado por Golden Age Gym Festival Portimão 2010, evento destinado a ginastas com 50 ou mais anos de idade que trará ao Algarve um total de 1500 atletas.  

O programa de actividades incluí desfile de abertura, a ter lugar na Praça Manuel Teixeira Gomes, apresentações ao ar livre de ginástica em diversos pontos da cidade (Alameda da Praça da República e Fortaleza de Santa Catarina) e workshops que permitirão aos atletas o contacto com modalidades de diversas naturezas, que vão da natação às danças de salão. 

O ponto alto do evento será a espectacular gala “Golden Age”, oportunidade para o publico apreciar o resultado de uma semana de trabalho aplicado dos participantes, que terão ao dispor uma série de visitas turísticas e culturais, podendo assim descobrir a dinâmica multifacetada de Portimão, cuja oferta se desdobra em várias cambiantes. 

Estarão presentes delegações da Alemanha, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Islândia, Itália, Letónia, Lituânia, Holanda, Noruega, Rússia, Eslováquia, Portugal, Suiça, Suécia e Estados Unidos da América, esta última convidada pela organização.

A escolha da cidade de Portimão não surgiu por mero acaso, resultando do investimento desportivo que a Câmara desde há muito tem vindo a fazer no sentido de promover a qualidade de vida da população sénior, ao ter uma constante preocupação na criação de actividades diversificadas que contribuam para o seu bem-estar.

 
Acresce a este aspecto determinante a experiência da autarquia local na organização de eventos de nível internacional de diversas modalidades – entre elas a Ginástica Rítmica – dados que contribuíram para a aposta da Federação de Ginástica de Portugal e da UEG, que pretendem exemplificar com esta realização que nunca é tarde para se iniciar uma prática desportiva regular. 

Coincide com o Festival o início de mais um ano lectivo do Programa Exercício e Saúde, inserido no Projecto “Mexa-se – desporto para todos”, o que servirá de pretexto para a demonstração, junto das delegações estrangeiras, da dinâmica que caracteriza a população sénior de Portimão, através de diversas apresentações. 

A primeira edição do Golden Age Gym Festival teve lugar em 2008 na localidade de Maspalomas (Canárias), inserindo-se a competição deste ano no programa dos Jogos do Centenário da República Portuguesa. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Em anexo: Programa do 2º Golden Age Gym Festival 
 

Programa: 

Dia 3

20h00

Cerimónia de abertura – Entrada livre

Com a participação da Classe de Ginástica Sénior de Portimão

Praça Manuel Teixeira Gomes (junto à Casa Inglesa) 

Dias 4, 5 e 6

18h00 – 20h00

Apresentações das várias classes de ginástica

Alameda da Praça da República, Praça Manuel Teixeira Gomes e Fortaleza de Santa Catarina 

Dia 7

21h00

Gala Golden Age – Entrada livre

Portimão Arena 

Dia 8

12h00

Cerimónia de encerramento

Portimão Arena – Entrada livre

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *