Lousã, Sociedade

Semana Sénior com muita diversidade e bastante participada – Lousã

Durante uma semana, as seis freguesias do concelho da Lousã acolheram a Semana Sénior e a animação, convívio e diversão foram uma constante nas diversas actividades promovidas.
 
Danças rítmicas, torneios de sueca, ginástica intergeracional, rastreios, entregas do Cartão Municipal do Idoso e Sessões de esclarecimento foram algumas das actividades transversais a todas as freguesias, sendo que, ao longo da semana, cada freguesia desenvolveu um tema dando assim uma grande diversidade ao evento e promovendo um panóplia bastante alargada de actividades.
 
Água, Saúde, República, Natureza, Tradição e Voluntariado Sénior foram as temáticas abordadas pelas freguesias do concelho, cada uma num dia específico e com actividades de animação que, para além de irem ao encontro da temática escolhida, iam, também, ao encontro da tradição e costumes da própria freguesia.
 
Refira-se, também, que os espectáculos realizados em cada freguesia foram promovidos por artistas, grupos ou Associações locais, tendo o lanche, que se realizou todos os dias, sido oferecido por IPSS´s locais.
 
Destaque, ainda, para o facto de todas as actividades terem sido abertas à população em geral o que proporcionou diversos momentos de convívio entre gerações numa iniciativa que não tinha limites de idade.
 
Com uma média de participação, em cada freguesia, de cerca de 140 pessoas, a Semana Sénior terminou com um espectáculo no Parque de Exposições intitulado “Recordar as canções do Festival” de Sabrina (vencedora do Festival RTP da Canção 2007), seguindo-se um animado baile com o grupo “Oásis”.
 
Para a Autarquia o evento foi um verdadeiro sucesso, facilmente comprovado pelo elevado número de participantes em cada freguesia, mas, também, pelo envolvimento e dedicação demonstrado por cada Junta de Freguesia, IPSS´s, Associações e outras entidades que se associaram ao evento e que, de uma forma desinteressada, contribuíram para o seu sucesso.
 
De realçar, também, o facto de se ter decidido descentralizar as actividades, levando assim a Semana Sénior a todas as freguesias, fomentando o convívio intergeracional e mostrando o que de melhor se tem e se faz em cada uma.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *