Cultura, Valongo

Exposição e conferência “Longus Dias Têm 100 anos” assinalam comemorações do Centenário da República – Valongo

No âmbito das comemorações do Centenário da República, a Câmara Municipal de Valongo, através do Arquivo Histórico, vai inaugurar no próximo dia 4 de Outubro, pelas 14h30, a exposição documental “Longus Dias têm 100 Anos”. Para além da mostra, que pode ser visitada até dia 30 de Abril de 2011, realiza-se também no dia 4 de Outubro, pelas 15h00, uma conferência subordinada ao mesmo tema.

A proclamação da República constituiu um momento fundamental no percurso da história portuguesa, transformando profundamente a sociedade, as instituições e a cultura no país, mas, sobretudo o modo de relacionamento do Estado com os cidadãos.

É neste contexto que se inscreve esta conferência “Longus dias têm 100 anos”, iniciativa da Câmara Municipal de Valongo através do Arquivo Histórico Municipal e que intenta constituir um espaço de reflexão crítica do que foi a  Implantação da República, mobilizando públicos que na diversidade têm em comum o interesse por temas históricos: agentes culturais e autárquicos, estudantes e comunidade participante.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *