Educação, Trofa

Câmara da Trofa divulga Concurso Escolar “Europa no Mundo”

A Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação está a organizar o Concurso Escolar “Europa no Mundo”, uma iniciativa da Comissão Europeia, através da sua representação em Portugal, promovida pelo Centro de Informação Europeia Jacques Delors, enquanto organismo intermediário.
 
O concurso, que conta com o apoio da Câmara Municipal da Trofa, é dirigido todos os jovens que frequentem o ensino básico e o ensino secundário, incluindo as áreas de formação técnica e profissional, do ensino público ou privado, durante o ano lectivo de 2010-2011.
 
O desafio é criar um trabalho original, apelando à criatividade, talento e conhecimentos sobre a Comunidade Europeia, nas áreas das Artes, Multimédia, Literatura e Web.
 
Cada equipa pode ter até cinco elementos, podendo um deles ser professor, funcionário ou pai/encarregado de educação, e apenas se poderá inscrever num projecto em cada uma das categorias.
 
Os escalões de participação são definidos consoante o ano escolar, fazendo parte do Escalão A os alunos do 1º ciclo do ensino básico, do Escalão B, os alunos dos 2º e 3º ciclos do ensino básico, e do Escalão C os alunos do ensino secundário e profissional.
 
As inscrições e entrega dos Trabalhos são até ao dia 29 de Outubro, em http://www.europanomundo.eu, mas os participantes que se inscreverem e enviarem o seu trabalho até o dia 10 de Outubro, serão automaticamente inscritos no sorteio do prémio do passatempo do Concurso.
 
Esse prémio será um “Apple iPod Touch 8GB”, sendo sorteado no dia 11 de Outubro, designando um vencedor e um vencedor substituto, já que o vencedor tem um prazo de 7 dias para reclamar o prémio.
 
Os prémios para os vencedores serão atribuídos aos melhores trabalhos em cada categoria e em cada escalão.
 
Todos os finalistas do concurso receberão brindes escolares da Fun Science – Ciência Divertida, e um Diploma (para cada finalista e também para a sua escola).
 
Os vencedores do concurso receberão um Troféu para as escolas dos vencedores e Cheques prenda no valor de 100 Euros da FNAC para cada vencedor.
 
Os trabalhos finalistas serão expostos no site do Concurso (http://www.europanomundo.eu) e premiados numa festa em Lisboa, no dia 27 de Novembro de 2010.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *