Ansião, Cultura

ENCENA 2010 – Três dias com o melhor Teatro Amador do País, em Ansião

Os Encontros de Teatro do Concelho de Ansião (ENCENA) regressam para mais uma edição no fim de semana de 1, 2 e 3 de Outubro, trazendo ao centro Cultural de Ansião, como é seu timbre, o que de melhor se vai fazendo no País em termos de teatro amador, ao mesmo tempo que decorre o VI Fórum Permanente da Associação Nacional de Teatro de Amadores.

Organizado em parceria pelo Município de Ansião e o Teatro Olimpo, este ENCENA 2010 arranca na noite de Sexta-feira, dia 1 de Outubro, precisamente com a participação do Teatro Olimpo. O grupo liderado por Casimiro Simões leva à cena o Auto da Índia, de Gil Vicente, espectáculo nomeado já em 2010 para o prémio Ruy de Carvalho- Melhor Espectáculo, no Festival Nacional de Teatro de Amadores que decorreu em Póvoa de Lanhoso.

O programa do Sábado dia 2 integra, às 16h00, um espectáculo destinado ao público infanto-juvenil, trazido pelo grupo Chichart, de Alvaiázere, que apresentará O Princípe com Orelhas de Burro, de Fernando Paços e António Viana. À noite, por sua vez, é apresentada a peça O crime da Aldeia Velha, de Bernardo Santareno, apresentado pelo Mérito Avintense, de Vila Nova de Gaia, vencedor do prémio Ruy de Carvalho- Melhor Espectáculo, no Festival Nacional de Teatro de Amadores .

O ENCENA 2010 termina na tarde de Domingo, dia 3 de Outubro, com a apresentação às 16h00 da peça Um Casal Moderno, construída a partir de textos de Dário Fo e apresentada pelo TEIA de Alvarim, Tondela.

À semelhança das edições anteriores, o ENCENA 2010 visa a promoção do teatro de qualidade, com enfoque para os excelentes grupos não profissionais em actividade no País. A qualidade dos espectáculos e grupos presentes deixa antever que o ENCENA, criado em 2002, volte a atrair muito público.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *