Santo Tirso, Sociedade

Santo Tirso inaugura a sua loja do cidadão de segunda geração

Na próxima terça-feira, dia 28 de Setembro, às 11 horas, será inaugurada a Loja do Cidadão de Segunda Geração de Santo Tirso. O Ministro da Presidência, Pedro da Silva Pereira, e a Secretária de Estado da Modernização Administrativa, Maria Leitão Marques. Marcarão presença no acto inaugural da Loja 2G – sita na Avenida Sousa Cruz, nº 99 (frente à Escola São Rosendo). 

A nova Loja 2G de Santo Tirso implicou um investimento em obra de 2, 3 milhões de euros, ao qual acresce uma avultada soma em equipamentos, e vai disponibilizar os seguintes serviços: 

  • Agência para a Modernização Administrativa – Balcão Multiserviços (ADSE, Caixa Geral de Aposentações, Automóvel Clube de Portugal, entre outros)
  • Instituto dos Registos e do Notariado (prestação de serviços aos cidadãos e às empresas no âmbito da identificação civil e do registo civil, de nacionalidade, predial, comercial, de bens móveis e de pessoas colectivas, entre outros).
  • Direcção-Geral de Contribuições e Impostos
  • Segurança Social

As novas Lojas do Cidadão (Lojas 2G) têm como objectivos centrais oferecer aos cidadãos e às empresas uma maior integração de serviços em função dos seus eventos de vida e racionalizar, geográfica e financeiramente, o modelo de distribuição de serviços públicos, sem perda de proximidade para o cidadão e com economias em termos de custos de instalação e exploração. Deste modo, as novas Lojas 2G concentram no mesmo espaço serviços públicos e serviços privados conexos em função da procura e das necessidades existentes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *