Borba, Sociedade

Município de Borba recebeu delegação checa de Ústi

O Presidente do Município de Borba recebeu uma delegação de políticos e dirigentes da região de Ústi, na República Checa. A recepção, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho esta Terça-feira, dia 21 de Setembro, enquadrou-se na visita que a delegação efectuou a Évora e Borba, com o apoio do Monte – Desenvolvimento Alentejo Central, ACE e do Centro de Investigação em Sociologia e Antropologia – Augusto da Silva, da Universidade de Évora. Além das políticas municipais de educação, esta vinda a Borba permitiu conhecer melhor a realidade económica do concelho, nomeadamente a exploração de mármore e a produção de vinho, com visitas a uma pedreira e à Adega Cooperativa de Borba.

A visita permitiu trocar experiências entre as duas regiões, aprofundar conhecimentos regionais e intercâmbio de contactos, com a abordagem de temas como a educação, desenvolvimento local e projectos transnacionais apoiados por fundos comunitários.

A região checa de Ústi possui uma área de 5.335 km2, equivalente a 6,8% da República Checa, tem 820.000 habitantes, 8% dos habitantes da República Checa, uma densidade populacional de 153,6 habitantes por km2, constituída por 46 cidades e 354 aldeias.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *