Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Parque de estacionamento recebe Pedro Abrunhosa

Pedro Abrunhosa apresenta-se ao vivo este sábado em Arouca, num concerto marcado para as 23:00, no parque de estacionamento do Estádio Municipal.
Os bilhetes (três euros cada) estão à venda no Museu Municipal, na AGA/Posto de Turismo, no Complexo Desportivo de Arouca e na Biblioteca Municipal.
A organização é da responsabilidade da autarquia e integra-se no cartaz da edição 2010 da tradicional Feira das Colheitas.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Encontro de cantares ao desafio e homenagem a Valdemar Silva

As portas do cine-teatro Caracas, em Oliveira de Azeméis, abrem-se este sábado às 21:00 para um encontro de cantares ao desafio.
O espectáculo promovido pela autarquia inclui a homenagem ao cantador Valdemar Alves da Silva, natural da freguesia de S. Roque, numa sessão destinada a distinguir o seu dom de improviso e a sua carreira artística ja com mais de 50 anos.
Valdemar Alves da Silva nasceu a 15 de Agosto de 1934.
Filho de cantador, Valdemar Silva subiu ao palco pela primeira vez aos 26 anos e desde então nunca mais parou. Actuou em todo o país. A nível local foram muitas as actuações em Oliveira de Azeméis, Arouca, Vale de Cambra, S. João da Madeira e Santa Maria da Feira.

S. JOÃO DA MADEIRA

Shahryar Mazgani nos «Paços»

O luso-iraniano Shahryar Mazgani vai estar hoje nos Paços da Cultura de S. João da Madeira. O concerto tem início marcado para as 21:45.
Em palco vai estar um intérprete cuja sonoridade remete para nomes grandes da música pop como Leonard Cohen, Nick Cave e Tom Waits.
Esta é uma oportunidade para assistir ao vivo a um espectáculo de alguém que já tem sido colocado entre os melhores novos artistas musicais da Europa.
Em S. João da Madeira, o espectáculo de Mazgani realiza-se em torno do seu mais recente álbum «Song of Distance».

SANTA MARIA DA FEIRA

A máquina do mês de Setembro

O refinador cónico é a máquina do mês de Setembro para ficar a conhecer este sábado no Museu do Papel Terras de Santa Maria, em Paços de Brandão.
Entre as 15:00 e as 17:00 todas as atenções estão voltadas para esta máquina que, durante 40 anos, produziu 360.000 toneladas de pasta de celulose, para isolamento acústico na indústria automóvel.
A iniciativa enquadra-se no projecto «Conhecer o Papel», onde em cada mês se destaca uma peça, uma profissão, um papel ou uma máquina da indústria papeleira.
Inaugurado em 26 de Outubro de 2001, o Museu do Papel Terras de Santa Maria constitui o primeiro espaço museológico dedicado à história do sector em Portugal.

VALE DE CAMBRA

Nilton no centro cultural

O comediante Nilton sobe este sábado ao palco do Centro Cultural de Macieira de Cambra para uma sessão de stand-up comedy, a partir das 21:45.
Além de actor, Nilton é um dos apresentadores do programa «5 para a meia noite» (da RTP2).
Os bilhetes estão à venda no próprio centro cultural ou no Posto de Turismo. Descontos de 20 por cento para titulares do Cartão Municipal do Idoso, estudantes, dirigentes de associações concelhias, crianças e jovens até aos 18 anos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *