Sociedade, Trofa

Câmara Municipal da Trofa lança novo conceito de vivenciar o Concelho – “Viver Trofa”

Com o objectivo de homenagear o Movimento Associativo Desportivo e Juvenil do Concelho, procurando divulgar o trabalho de sucesso realizado pelas associações trofenses a Câmara Municipal da Trofa, através da Divisão de Desporto e Juventude, está a organizar o evento Viver Trofa, que decorre de 1 a 3 de Outubro.
 
Este evento organizado em parceria pelos Pelouros do Desporto e Juventude, da Cultura e da Educação da Câmara Municipal da Trofa, lança um Conceito lato, transversal e inovador que assenta na dinâmica de conhecimento e incentivo às associações do Concelho, promovendo a interacção destas com a população trofense, de forma a criar um intercâmbio e um convívio próximo e usual.
 
O Evento Viver Trofa procura igualmente divulgar os benefícios da prática de exercício físico e da adopção de um estilo de vida saudável, divulgando o desporto e o convívio como condições fundamentais para uma qualidade de vida cada vez melhor.
 
Desta forma, de 1 a 3 de Outubro, vão decorrer no Concelho da Trofa várias actividades de cariz desportivo e de lazer, apoiadas pelas várias Associações.
 
No dia 1 de Outubro o Evento Viver Trofa inicia, às 14h00, com a iniciativa “Música para a Infância”, no âmbito do Dia Mundial da Música, no Salão Polivalente dos Bombeiros Voluntários da Trofa.
 
Mais tarde, já na Academia Municipal Aquaplace decorre, a partir das 18h00, a Recepção ao Professor e a Entrega Solene dos Prémios de Mérito do Municipio. Os Meninos Cantores do Município da Trofa actuam durante esta cerimónia, assinalando assim, também o seu 11º aniversário.
 
No mesmo dia, pelas 22h00, o Auditório da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado recebe uma Palestra sobre as “Politicas Públicas para o Desporto e Juventude”, seguida da Apresentação Pública do Regulamento de Apoio ao Associativismo.  
 
No Sábado, dia 2 de Outubro, no Parque Nossa Senhora das Dores, o dia inicia às 15h30, com um Encontro do Associativismo Desportivo e Juvenil, actividades radicais e com os torneios de Basquetebol 3×3 e Voleibol 4×4.
 
Às 17h30 o desafio é para descobrir a cidade com a realização do Raid / Peddy Paper Urbano, realizando-se mais tarde, pelas 21h00, a Caminhada Viver Trofa e, às 21h30, é apresentada a equipa 2010 do tetracampeão nacional de voleibol feminino Clube Académico da Trofa, ao mesmo tempo que inicia, no Aquaplace, a actividade Boom Fitness.
 
Às 22h30, no Parque Nossa Senhora das Dores começa o Concerto de Bandas de Garagem que reúne grupos do concelho e perto das 24h00 inicia a Festa Temática da Juventude, no M18 Bar e no Café na Passagem.
 
A 3 de Outubro, Domingo, a jornada Viver Trofa começa no Parque Nossa Senhora das Dores, às 09h00, com um Passeio de Cicloturismo. À tarde, pelas 15h00, a atenção vai para o espectáculo de animação musical, “AnimaTrofa” e uma hora depois arranca o Passeio de Moto4 e TT.
 
A Câmara Municipal propõe assim, uma nova forma de vivenciar o Concelho, dando a conhecer os valores locais, patrimoniais e humanos, e valorizando o Movimento Associativo Trofense dentro duma nova perspectiva de promoção da qualidade de vida nas oito freguesias do Concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *