Crato, Cultura

António Pinho Vargas no Mosteiro de Flor da Rosa – Crato

O Município do Crato comemora o Dia Internacional da Música, a 1 de Outubro, no Mosteiro de Santa Maria da Flor da Rosa, pelas 21h30, com um concerto do pianista e compositor António Pinho Vargas, integrado no Festival ”Portugal Jazz 2010”.
Figura chave da música contemporânea portuguesa, António Pinho Vargas é, sem dúvida, um dos compositores e músicos mais importantes de Portugal pós-25 de Abril dividindo a sua actividade artística e criativa entre a música erudita e a música jazz.
Depois de um interregno de alguns anos, em que se dedicou sobretudo à composição, António Pinho Vargas regressa aos palcos em 2008 e grava o CD duplo “Solo” que obteve excelente recepção crítica, sendo considerado um dos Discos do Ano nas principais publicações. O projecto completa-se com “Solo II”, editado em Outubro de 2009.
No Crato, o pianista levará ao Mosteiro de Santa Maria da Flor da Rosa, um música plena de lirismo e beleza, imagens de marca da sua execução ao piano.
Integrado no Festival “Portugal Jazz”, realiza-se ainda, no mesmo dia, no Auditório Municipal, uma acção didáctica dirigida aos alunos do Ensino Básico do Concelho do Crato.
Os bilhetes podem ser adquiridos, desde já, no Posto de Turismo do Município do Crato ou na Tesouraria da Câmara Municipal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *