Seixal, Sociedade

Seixal assinala Dia Mundial do Coração com formação de coração humano

No próximo domingo, dia 26 de Setembro, a partir das 9 horas, o Seixal comemora o Dia Mundial do Coração no Parque da Quinta dos Franceses. A iniciativa tem como tema “Eu trabalho com o coração” e é organizada em parceria com a Fundação Portuguesa de Cardiologia.

Até às 12 horas é possível participar em actividades físicas e desportivas e na formação de um coração humano.
 
Esta acção tem como objectivos mobilizar a população para um estilo de vida activo, onde a actividade física, o exercício e o desporto estejam presentes na vida quotidiana da população, aumentar o conhecimento dos benefícios na saúde sobre a prática regular de actividade física moderada.
Reforçar a importância da realização de actividades físicas para a manutenção de um coração, para prevenir as doenças cardiovasculares, e promover a saúde, privilegiando a prevenção das doenças cardiovasculares, que constituem a principal causa de mortalidade e incapacidade de longa duração da população portuguesa, são também objectivos da iniciativa .

Programa

Das 9 às 11.30 horas
– Aula aberta de aeróbica
– Prática espontânea de várias modalidades desportivas (basquetebol, cicloturismo, futebol, ginástica, voleibol, entre outros)

Das 11.30 às 12 horas
– Formação do coração humano

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *