Cultura, Vila Franca do Campo

Presidente da Câmara congratula-se com o 1º lugar da Banda Lealdade no 1º Concurso de Bandas Filarmonia e saúda os músicos, o maestro e os órgão sociais da Lealdade – Vila Franca do Campo

  Em reunião do executivo camarário, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo expressou a satisfação do Município pela honrosa classificação atingida pela Banda Lealdade – o 1º lugar grau II – no 1º Concurso de Bandas Filarmonia, uma produção RTP e Antena 1 Açores, que se realizou no Coliseu Micaelense nos dia 18 e 19 de Setembro.

   O Dr. António Cordeiro congratulou-se por mais esta distinção atingida pela Banda Lealdade e felicitou, em nome da Câmara, os músicos, o maestro e os órgãos sociais da banda mais antiga do concelho de Vila Franca do Campo.

   Recordamos que a Banda Lealdade foi fundada nesta Vila, em 1867, sendo uma das bandas mais antigas dos Açores, e tem no seu palmarés mais dois 1ºs lugares: em 1917, com o maestro Francisco Victor Almeida, arrancou o 1º Lugar no Certement-Filarmónico, realizado em Ponta Delgada, repetindo a façanha em 1946, sob a regência do Tenente José Dias, aquando da comemoração dos 400 anos da mesma cidade.

   Actualmente com cerca de 40 músicos, a Banda Lealdade é dirigida pela maestro Carmino Melo, sendo presidente Carlos Medeiros e presidente da assembleia o Dr. Paulo Gusmão.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *