Póvoa de Varzim, Turismo

Póvoa comemora Dia Mundial do Turismo

Na próxima segunda-feira, 27 de Setembro, celebra-se o Dia Mundial do Turismo, efeméride a que o Município da Póvoa de Varzim não é indiferente levando a cabo diversas iniciativas dirigidas aos visitantes do concelho.

Assim sendo, os serviços do Turismo encarregar-se-ão de distribuir pelos hotéis do concelho material promocional e informativo sobre o programa específico do dia. Para além disso, será entregue aos hóspedes, nas salas dos pequenos-almoços e nas recepções, uma pequena lembrança da Póvoa de Varzim, à qual se associa um convite para uma visita ao Posto de Turismo.
Aos que aceitarem o convite, o Posto de Turismo fará uma recepção especial através da oferta de lembranças da Póvoa e prova de produtos gastronómicos tradicionais dos quais se destaca a “Rabanada à Poveira”. Esta é mais uma oportunidade para promover o produto junto de um público alargado. Para reforçar a mensagem, para além de um painel explicativo serão também distribuídas receitas do doce, em português e em inglês.
Estará ainda patente no Posto de Turismo uma exposição da autoria de José Flores, arqueólogo municipal, sobre a diversidade ornitológica da orla litoral do nosso concelho bem como de outras áreas biologicamente ricas, como o Parque da Cidade. Esta mostra vai de encontro à temática definida pela Organização Mundial de Turismo “Turismo e Diversidade Biológica”.
Para além das acções referidas, está prevista a recepção de um grupo de turistas ingleses, alojado no hotel Axis Vermar e para o qual foi elaborado um programa específico, a saber:     10h00 – Transfer de Autocarro entre o Hotel Vermar e o Posto de Turismo
               – Visita às instalações do Posto e à exposição
               – Degustação de produtos gastronómicos tradicionais
               – Ofertas de lembranças da Póvoa
 
    14h00 – Partida em autocarro para visita ao concelho da Póvoa de Varzim
    17h00 – Regresso ao Hotel

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *