Palmela, Sociedade

Palmela associa-se às comemorações do Dia Mundial do Coração 2010

A Câmara Municipal de Palmela associa-se às comemorações do Dia Mundial do Coração 2010, com a realização de uma sessão sobre Obesidade  e um aula de hidroginástica, na Freguesia de Pinhal Novo.
No dia 25, de Setembro, às 15h00, o Grupo Desportivo de Rio Frio acolhe a sessão sobre Obesidade e, no dia 25, às 17h00, a Piscina Municipal de Pinhal Novo oferece uma aula aberta de hidroginástica, acessível a todas as faixas etárias.
O Dia Mundial do Coração é assinalado no dia 26 de Setembro, por iniciativa da Federação Mundial do Coração, este ano, com o tema “Eu trabalho com o coração”. Reforçar a importância da realização de actividades físicas e desportivas e de um estilo de vida activo para uma vida mais saudável é o principal objectivo das comemorações.
As doenças cardiovasculares são as que causam mais mortes em todo o mundo, vitimando 17,1 milhões de pessoas por ano. Níveis elevados de pressão arterial, colesterol e glicose, tabagismo, ingestão insuficiente de fruta e vegetais, excesso de peso, obesidade e sedentarismo são os principais factores de risco das doenças cardiovasculares.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *