Arouca, Sociedade

Feira das colheitas dá-se a conhecer na Galiza – Arouca

As portas de Arouca abriram-se à Galiza, com a acção promocional que decorreu no passado dia 16 de Setembro, na loja de turismo do Porto e Norte de Portugal ER, em Santiago de Compostela. O objectivo foi dar a conhecer a Feira das Colheitas ao chamado “mercado interno alargado”, numa acção que contou com a presença de Melchior Moreira, presidente da Porto e Norte de Portugal, José Artur Neves, presidente da Câmara Municipal de Arouca, e Margarida Belém, vereadora responsável pelo pelouro do turismo.
 
Durante a acção promocional, quem passou pelas ruas de Santiago de Compostela pôde apreciar os cantares tradicionais arouquenses e ficar a saber mais sobre a Feira das Colheitas, sobre Arouca e as suas tradições. Lavradores, freiras, cantadores e cantadeiras deram corpo ao que de melhor Arouca tem de genuinamente seu, numa animação de rua que despertou a curiosidade e o interesse de muitos turistas e residentes.
 
Esta acção promocional foi uma iniciativa conjunta da AGA – Associação Geoparque Arouca, Câmara Municipal de Arouca e Turismo Porto e Norte de Portugal ER. Apoiaram esta iniciativa o grupo EVS de voluntariado europeu, Centro Cultural de Santa Maria do Monte, Hotel São Pedro, Hotel Rural Quinta de Novais, Casa do Pão-de-Ló A. Teixeira Pinto e Manuel Bastos: Doçaria Conventual.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *