Montijo, Sociedade

Inscrições para cursos de formação na Turquia e na Alemanha – Montijo

  A Câmara Municipal de Montijo, através do Gabinete de Desenvolvimento Associativo e Cidadania (GDAC), tem abertas inscrições para dois cursos de formação na Turquia e na Alemanha, ao abrigo do programa europeu Juventude em Ação.

   O primeiro curso, intitulado “Give a hand for poverty”, terá lugar na cidade de Mersin, na Turquia, de 4 a 12 de Outubro. As inscrições estão abertas até ao dia 25 de Setembro. Serão selecionados três participantes.

   Este curso pretende promover o encontro de 22 jovens, com mais de 18 anos de idade, de diversos países da União Europeia, interessados nas temáticas da pobreza, direitos humanos e exclusão social. O objetivo principal é consciencializar os jovens para os efeitos da pobreza e da exclusão social na sociedade e para terem um papel mais ativo no futuro das suas comunidades.

   O segundo curso de formação, “What I do with my Anger?”, decorrerá de 23 a 30 de Novembro, na Alemanha. Os interessados poderão inscrever-se até ao dia 2 de Novembro. O GDAC seleccionará dois participantes.

   Para além do encontro de jovens, com mais de 18 anos de idade, de diversos países da União Europeia, este curso possibilitará aos participantes a aprendizagem de diversas técnicas de dança que poderão ser usadas no combate à violência entre os jovens e o desenvolvimento de projetos sobre a prevenção da violência entre jovens.

   Em ambos os cursos o idioma utilizado será o inglês. O Programa Juventude em Ação assegura o pagamento de 70 por cento dos custos da passagem aérea, tal como todas as despesas com alojamento e alimentação.

   Para mais informações e inscrições contactar o GDAC através do telefone 212 327 878 ou do e-mail associativismo@mun-montijo.pt

*Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *