Cultura, Vale de Cambra

Centro cultural cresce e aumenta a oferta cultural – Vale de Cambra

Os bilhetes para Nilton, que decorre no próximo dia 25 de Setembro (Sábado) pelas 21h45, estão esgotados.

O espectáculo, que abre a nova temporada no “Centro Cultural” é o reflexo de uma aposta “consistente e gradual que a Câmara Municipal de Vale de Cambra tem feito na Cultura e na oferta de bens culturais a todo o Concelho e à própria Região”, tal como refere o Presidente da Câmara Municipal, José Bastos.

A (re) conhecida cara do não menos famoso “eu amo você” estará em Vale de Cambra, assinalando o arranque de uma nova agenda naquele espaço, mas também representando toda a modernidade e qualidade que a Autarquia dá à oferta cultural no Município.  
 

Inaugurado em 2003 pelo então Primeiro Ministro Durão Barroso, o Centro Cultural – em Macieira de Cambra – veio aumentar a oferta na Cultura no Concelho de Vale de Cambra, representando uma viragem na vida cultural do Município.

Os dados comparativos revelam que nos últimos dois anos, em igual período, houve um aumento de cerca de 45 por cento no número de pessoas que aderiram à programação que se pauta sobretudo por Concertos, Teatro, Dança e Cinema Infantil.

O número de actividades culturais segue, de igual forma, uma trajectória ascendente, sendo que em 2009 as 89 iniciativas promovidas naquele espaço registaram a adesão de 11.926 espectadores.

Já em 2010, e entre os meses de Janeiro e Junho, as actividades foram escolhidas por quase 7000 pessoas, comparativamente às 6400 pessoas em período homólogo no ano passado.

“Em Vale de Cambra a Cultura tem um Centro” tem sido o lema adoptado para o serviço que, para além de ser o palco dos espectáculos promovidos pela Autarquia, dá ainda lugar a Exposições de Artes Plásticas temporárias e a um conjunto generoso de actividades e iniciativas de Escolas, Academias de Dança ou Associações que escolhem o local para apresentar as suas criações.

“O Centro Cultural está a cumprir progressivamente o seu propósito e, ao longo da sua curta existência, tem procurado conquistar novos públicos com uma programação concertada. O nosso objectivo é criar hábitos culturais e público que seja fiel a estas propostas, se captarmos a adesão das pessoas paulatinamente ficamos muito satisfeitos, já que, da nossa parte, estamos a fazer tudo para o conseguir”, realça o Presidente da Autarquia, José Bastos.  
 

Apostar na Dinâmica de Crescimento 

Apesar de todos os constrangimentos financeiros actuais, a Câmara Municipal de Vale de Cambra pretende manter em 2010 a dinâmica de crescimento do espaço.

Com um cartaz da nova temporada que abre já no próximo dia 25 de Setembro com Nilton, continuando depois no dia 23 de Outubro com um concerto de Música Brasileira de Jazz e Bossa Nova dos “Amarelo Manga” e a 30 do mesmo mês com Luís Portugal (dos saudosos “Já Fumega”) e os “ÓQTRUP”, a programação do Centro está imparável e promete qualidade.   

O grande objectivo é  criar público nesta infra estrutura que representou na altura, um investimento de 1 milhão e meio de euros,  distribuindo-se por um anfiteatro com capacidade para 230 lugares sentados, um «foyer» amplo, duas salas de apoio e dois dormitórios.

O seu auditório está  equipado com um sistema profissional de iluminação e sonoplastia.

O Centro Cultural – em Macieira de Cambra – afirma-se pois, como o Pólo de Cultura de todos os valecambrenses, sendo certamente um pólo cultural de toda a Região do Entre Douro e Vouga, demonstrando que no interior também se promovem bons espectáculos.

AGENDA DE OUTUBRO 

23 de Outubro I 21h45

MÚSICA

AMARELO MANGA

Música Brasileira

Bilhetes à Venda no Centro Cultural e no Posto de Turismo 

30 de Outubro I 21h45

TEATRO E MÚSICA

ÓQTRUP – Com Luís Portugal

R.I.T. – Rádio Interferência e Televisão

Bilhetes à Venda no Centro Cultural e no Posto de Turismo 

AGENDA DE CINEMA 

26 de Setembro 
ASTRO BOY 
15.00h 
Animação – M/6 
 
10 de Outubro 
NANNY MACPHEE E O TOQUE DE MAGIA 
15.00h 
Comédia, Fantástico 
M/6 
 
7 de Novembro 
SHREK PARA SEMPRE 
15.00h 
Animação – M/6 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *