Desporto, Vizela

“Campo de Minigolfe Fonseca e Castro” inaugurado – Vizela

A Câmara Municipal inaugurou o “Campo de Minigolfe Fonseca e Castro”, no passado Sábado, dia 18 de Setembro.
A cerimónia foi presidida pelo edil Dinis Costa e contou com a presença do Presidente da Federação Portuguesa de Minigolfe, Vítor Condeço, do Presidente da Vizelgolfe, Gonçalo Castro, de cManuel da Fonseca e Castro, em representação de Fonseca e Castro, responsável pela implantação da modalidade do Minigolfe no Concelho de Vizela e que deu o nome ao recém-criado campo de minigolfe.
No ano em que se assinalam os 40 anos sobre a realização do primeiro campeonato nacional de Minigolfe em Vizela, o Concelho “tem agora o melhor Campo de Minigolfe do país”, conforme destacou o Presidente da Autarquia Vizelense, Dinis Costa.
O Presidente da Câmara lembrou aos presentes que esta obra foi um das suas promessas eleitorais e que “agora está cumprida”.
Também presente no evento esteve o Presidente da Federação Portuguesa de Minigolfe, Vítor Condeço, que parabenizou a Câmara Municipal pelo novo equipamento desportivo, destacando a qualidade do novo campo municipal de Minigolfe.
Quem também agradeceu à Autarquia foi Gonçalo Castro, presidente do Vizelgolfe, associação vizelense que muito irá beneficiar com a construção desta nova infra-estrutura desportiva. No final da cerimónia, o Vizelgolfe e os seus atletas não quiseram deixar de agradecer ao Presidente da Câmara este novo campo e fizeram questão de manifestar esse agradecimento publicamente, com uma mensagem e com a entrega de uma lembrança.
De lembrar, ainda, que, depois de, em finais da década de 60, Vizela ter recebido o primeiro Campeonato Europeu de Minigolfe, o evento volta a repetir-se em 2012, ano em que Vizela vai acolher o “European Cup” 2012, a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Minigolfe, que trará a Vizela mais de 200 atletas de várias equipas da Europa.
 
18 pistas de Minigolfe e de Petergolfe
 
De lembrar que esta obra traduz-se num circuito de Minigolfe e de Petergolfe, de 18 pistas para cada modalidade, assim como das suas infra-estruturas, situados no Parque das Termas, numa área de cerca de 6800 m2.
Esta infra-estrutura inclui, ainda, um pequeno edifício de apoio, com um balneário de apoio aos atletas e uma sala de apoio à Vizelgolfe, numa uma área de 130 m2.
O custo da obra de construção do campo de minigolfe foi de 511.378,91+IVA, e inclui pista e movimentação de terras, edifício de apoio, electrificação e zonas verdes.
De lembrar que esta obra é vital no programa de revitalização que a Câmara Municipal está a promover no Parque das Termas. A implementação destes dois circuitos (Minigolfe e de Petergolfe), além de promover – criando novas condições – esta prática desportiva, tão enraizada em Vizela, permite, ainda, a extensão da utilização da área do Parque.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *