Cultura, Gondomar

“Os Azeitonas” encheram o Largo do Souto – Gondomar

“Os Azeitonas” foram os primeiros convidados musicais do programa das Festas do Concelho 2010. No dia 18 de Setembro, o Largo do Souto esteve repleto para apreciar a actuação de uma das mais recentes bandas em destaque no panorama musical português. 

Surpresa…? Apenas para os menos conhecedores da banda. Satisfação…? Inegável para aqueles que já conhecem os temas do grupo do Porto e, principalmente, para um imenso público, heterogéneo, que acompanhou um excelente concerto.

Até a banda ficou surpreendida com a recepção e, para além disso, “com este excelente e acolhedor anfiteatro”, destacou o vocalista.

As Festas do Concelho de Gondomar já  começaram a “animar”. E, como noutras edições, a música é um dos componentes que atrai inúmeros visitantes a estas festividades. Direccionado a um público mais jovem (mas, mesmo assim, juntando várias gerações), o concerto com “Os Azeitonas” abriu o programa musical.

A banda apadrinhada por Rui Veloso conseguiu estabelecer um constante “diálogo” com o muito público presente no Largo do Souto. Com as baladas a marcarem parte dos temas interpretados, “Os Azeitonas” não deixaram de apresentar uma sonoridade muito agradável, colocando em palco um profissionalismo que (apenas) para alguns terá sido uma surpresa.

Foi o primeiro concerto da Festas. Mas outros estão para “chegar”… Os “Expensive Soul” actuam no dia 1 de Outubro e, depois, no dia 8, é a vez de Rui Bandeira.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *