Mangualde, Sociedade

Obras de requalificação ambiental da antiga área mineira da Cunha Baixa – Mangualde

O projecto de requalificação ambiental da antiga área mineira da Cunha Baixa, em Mangualde, será apresentado na próxima segunda-feira, dia 20 de Setembro, às 20h30, no Centro Social União e Progresso da Cunha Baixa. A sessão pretende dar a conhecer à população as obras de melhoramento que serão realizadas naquele espaço, no âmbito do Plano de Recuperação das Áreas Mineiras Abandonadas no País. Com um investimento de cerca de 12 milhões de euros, a EDM conta com a parceria da Câmara Municipal de Mangualde no desenvolvimento deste projecto.
 
A sessão de apresentação contará com a presença de João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, e do Professor Gaspar Nero, do Conselho de Administração da Empresa de Desenvolvimento Mineiro (EDM). No final da apresentação, as entidades envolvidas no projecto estarão disponíveis para responder às dúvidas e comentários do público.
 
As Minas da Cunha Baixa que hoje constituem um perigo para os moradores locais serão dotadas de condições de segurança e de lazer, através da criação de um parque de merendas e de convívio, sem que isso represente um perigo de radioactividade para os seus utilizadores.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *