Ansião, Sociedade

Município de Ansião assinala Jornadas Europeias com iniciativas distintas

O município de Ansião associou-se às comemorações das Jornadas Europeias do Património e, no dia 24 de Setembro, a proposta passa por proporcionar aos interessados visitas gratuitas a três locais de eleição do Concelho. O programa proposto inicia-se pelas 14h00 com a concentração em Santiago da Guarda, junto à Residência Senhorial dos Condes de Castelo Melhor, onde será possível ter uma visita à oficina de arqueologia, geralmente vedada aos olhares do público. O ponto de paragem seguinte é ali perto, na Casa Museu dos Fósseis, no lugar da Granja. A última paragem acontece num dos mais importantes monumentos religiosos do concelho, a Igreja de Nossa Senhora da graça, em Torre de Vale de Todos.

A actividade é  gratuita mas o transporte entre os locais a visitar é da responsabilidade dos participantes.  

Sábados do Património vão levar-nos à vindima a 25 de Setembro

Caminhar, cortar uvas e almoçar na vinha – Uma manhã em cheio! 

No dia 25 de Setembro a proposta é ir, pelo meio de um agradável percurso pedestre, ao encontro de uma prática sazonal com fortes raízes na nossa região: a boa a tradicional vindima, para a qual os inscritos devem prever o indispensável utensílio para corte das uvas. Este Sábado do Património inicia-se às 9h30 no miradouro de Outeiro, junto aos tradicionais moinhos, de onde o grupo descerá até à ampla várzea agrícola. Aí, encontrar-se-á um grupo na vindima, que receberá de braços abertos os visitantes. Esta actividade conclui-se com um almoço tradicional na vinha.

Uma proposta de contacto com a Natureza, convívio e sorrisos, numa das zonas mais bonitas do concelho e numa das actividades agrícolas mais gratificantes para os sentidos.  

Inscrições e informações sobre qualquer destas actividades devem ser obtidas previamente pelos contactos 236 672 025, 236 670 206 ou 916 613 533. Todas as informações estão também disponíveis em www.cm-ansiao.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *