Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Semana cultural em Canelas

Etnografia e folclore, desporto, música, actividades infantis, teatro, dança, arraial popular e jogos tradicionais fazem parte da programação da Semana Cultural de Canelas, que chega ao fim este domingo.
Canelas dá a conhecer a sua cultura e as suas tradições, e envolve toda a população nas diversas actividades propostas.
O encerramento da iniciativa e entrega de prémios – com animação do Grupo do Centro Recreativo de Rossas – está marcado para domingo, a partir das 21:00, na sede da Junta de Freguesia.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Pinturas captadas no centro urbano

A galeria Tomás Costa, situada na Praça da Cidade, acolhe a partir deste sábado a exposição «Entr’Artes» que reúne os trabalhos produzidos na iniciativa com o mesmo nome realizada no mês de Maio nas ruas do centro da cidade de Oliveira de Azeméis.
A mostra, com inauguração às 18:00, pretende dar a conhecer os trabalhos criados pelos artistas que, durante um dia, percorreram as principais artérias da cidade para captar paisagens, monumentos e retratos nas telas.
O público pode visitar os quadros entre terça-feira e domingo até ao dia 10 de Outubro.

S. JOÃO DA MADEIRA

«World Press Cartoon Top 50»

A exposição «World Press Cartoon Top 50» está patente na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira até ao próximo dia 30.
O World Press Cartoon assume-se como um salão não temático e o seu objectivo é distinguir os melhores trabalhos produzidos e publicados em jornais ou revistas de todo o mundo.
A mostra estará aberta ao público de segunda a sexta-feira, entre as 10:00 e as 20:00, e aos sábados, entre as 10:00 e as 13:00.
A entrada é livre.

SANTA MARIA DA FEIRA

A máquina do mês de Setembro

O refinador cónico é a máquina do mês de Setembro para ficar a conhecer este sábado no Museu do Papel Terras de Santa Maria, em Paços de Brandão.
Entre as 15:00 e as 17:00 todas as atenções estão voltadas para esta máquina que, durante 40 anos, produziu 360.000 toneladas de pasta de celulose, para isolamento acústico na indústria automóvel.
A iniciativa enquadra-se no projecto «Conhecer o Papel», onde em cada mês se destaca uma peça, uma profissão, um papel ou uma máquina da indústria papeleira.
Inaugurado em 26 de Outubro de 2001, o Museu do Papel Terras de Santa Maria constitui o primeiro espaço museológico dedicado à história do sector em Portugal.

VALE DE CAMBRA

Exposição de Miguel Nadais no centro cultural

«Pontos de um Rumo» é o título da exposição, da autoria de Miguel Nadais, patente até ao dia 31 de Setembro no Centro Cultural de Macieira de Cambra.
A entrada livre.
A mostra faz parte do ciclo «Entre Dias» que, desde o início deste ano, tem promovido exposições de artes plásticas, coleccionismo e brinquedos antigos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *