Educação, Oliveira de Azeméis

Alunos carenciados de Oliveira de Azeméis recebem manuais escolares gratuitos

A Câmara de Oliveira de Azeméis investiu 38 mil euros na compra de manuais escolares destinados a mais de 1 600 alunos do ensino básico.
As crianças que beneficiam da oferta dos livros são alunos carenciados que frequentam os quatro níveis de escolaridade do 1º ciclo e estão abrangidos pela acção social escolar.
«Trata-se de uma medida de apoio social no âmbito da qual são atribuídos todos os livros escolares aos alunos do escalão A e aos do escalão B os manuais de português e matemática», afirma o vereador da Educação que esta sexta-feira, na companhia do presidente do município, se desloca às 11h00 à EB1 de Macinhata de Sarnes para a entrega dos manuais.
No escalão A os alunos abrangidos com a medida são 1074 enquanto no escalão B são 543 as crianças com dificuldades financeiras a receber manuais para o ano lectivo 2010/2011.
Fora destes números ficam outras situações que se venham a verificar ao nível de agregados familiares no desemprego uma vez que, face à lei, ficarão de imediato abrangidos pelo apoio da acção social escolar.
Além dos manuais escolares, a autarquia de Oliveira de Azeméis distribuiu no início do ano lectivo 570 kits escolares por todos os alunos do 1º ano do primeiro ciclo, um investimento aproximado de cinco mil euros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *