Educação, Trofa

Presidente da Câmara Municipal da Trofa entregou livros às crianças das escolas locais

A Câmara Municipal da Trofa marcou presença na abertura do novo ano lectivo 2010/2011, reforçando a sua aposta na prioridade do apoio à Educação.
 
Desta forma, o Executivo Municipal esteve presente na inauguração do ano escolar, em todos os agrupamentos do Concelho Trofense, promovendo o investimento nas gerações futuras, no sentido de lhes proporcionar os melhores meios para atingir o sucesso escolar.
 
Representando também o esforço da autarquia no investimento solidário nas crianças trofenses, a Presidente da Câmara Municipal, Joana Lima e a Vereadora da Educação, Teresa Fernandes, entregaram simbolicamente os manuais escolares a um aluno de cada um dos quatro anos do 1º Ciclo do Ensino Básico, em cada uma das Escolas visitadas, designadamente na EB1 de Giesta, na Freguesia de Alvarelhos, do Agrupamento de Castro, na EB1 de Cedões, na Freguesia de Santiago de Bougado, do Agrupamento da Trofa e na EB1 de Fonteleite, na Freguesia de S. Romão do Coronado, do Agrupamento do Coronado-Covelas.
A vontade de contribuir para elevar a qualidade do ensino e do sucesso escolar dos alunos do concelho, levou a Autarquia Trofense a adoptar esta medida, suportando todos os encargos com a compra dos livros.
Apesar do actual momento de crise financeira e económica nacional e mundial, a Câmara Municipal da Trofa considera imperativo o apoio da valorização da formação e da educação das crianças do Concelho, promovendo uma educação equitativa.
Para a Autarquia Trofense esta medida ajuda os agregados familiares dos 1670 alunos inscritos no 1º Ciclo do Ensino Básico na Trofa a reduzir os custos dispendidos na educação dos seus filhos, ao mesmo tempo que salvaguarda a democratização do acesso das crianças a uma educação de qualidade, dando as mesmas oportunidades a todas as crianças do Concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *