Cultura, Mangualde

Nova exposição no Salão/Museu do Complexo Paroquial de Mangualde no âmbito das Invasões Francesas

São 31 as obras de pintura que compõem a nova exposição patente no Salão/Museu do Complexo Paroquial de Mangualde e que fazem parte da colecção do Regimento de Infantaria nº 14  de Viseu (RI 14). Estas pinturas são da autoria de vários artistas plásticos da região e pretendem assinalar os 200 anos das Invasões Francesas.
 
Recorde-se que no mesmo local já se encontra patente a exposição “Guerras Peninsulares”, realizada no âmbito da iniciativa «Mangualde na Rota da 3º Invasão Francesa», recentemente enriquecida com um conjunto de miniaturas que retratam as tropas envolvidas nas guerras Peninsulares. Esta mostra é ainda composta por 11 peças, entre elas uniformes (Cavalaria, Infantaria e Artilharia), uma espingarda, peças de faiança, uma gola de serviço e um sabre, oriundas da Colecção do Museu Militar de Lisboa.
 
Ambas as exposições irão permanecer no Salão/Museu do Complexo Paroquial até ao dia 30 de Setembro, e podem ser visitadas de segunda a sexta-feira das 14h00 às 18h00 e aos sábados das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *