S. João da Madeira, Sociedade

Junta de Freguesia de S. João da Madeira volta a proporcionar acesso às Novas Oportunidades

Estão  abertas, na Biblioteca de Fundo de Vila, as inscrições para os cursos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências, que permitem a obtenção de um certificado escolar com equivalência ao 9.º e ao 12.º ano. A formação – em horário pós-laboral – inicia-se a 21 de Setembro. 

Esta iniciativa resulta de uma colaboração estabelecida entre a Junta de Freguesia de S. João da Madeira e o Centro de Novas Oportunidades da Escola Profissional de Paços de Brandão. O objectivo é a qualificação e valorização de toda a população da cidade, criando condições favoráveis à progressão dos seus níveis de escolarização e de qualificação profissional. 

Deste modo, pretende-se a capitalização dos recursos disponibilizados no quadro da iniciativa Novas Oportunidades, possibilitando a qualificação e valorização das pessoas interessadas, certificando-as com as competências equivalentes aos níveis básico e secundário de escolaridade.  

Esta é já a segunda vaga desta formação proporcionada pela Junta de Freguesia de S. João da Madeira em parceria com a Escola Profissional de Paços de Brandão, sendo que a primeira se encontra em fase de conclusão neste mês de Setembro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *