Sociedade, Terras de Bouro

Jornadas Europeias do Património 2010 assinaladas em Terras de Bouro

A Câmara Municipal de Terras de Bouro irá associar-se às Jornadas Europeias do Património (24, 25 e 26 de Setembro), iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia, coordenada a nível nacional pelo IGESPAR, que visa promover a sensibilização dos povos europeus para a importância da salvaguarda do Património. 

Neste sentido a Câmara Municipal, em parceria com a ADERE e a JovemCoop – Jovem Cooperante Natureza/Cultura, irá promover um leque de actividades, subordinadas ao tema deste ano: “PATRIMÓNIO: UM MAPA DA HISTÓRIA”, no sentido de reforçar o vínculo entre o património cultural e a sociedade, através do envolvimento activo das pessoas e das comunidades com lugares que propiciem o dinamismo cultural e da interacção social. 

No dia 25 de Setembro, a autarquia convida a uma visita (grátis durante as Jornadas) ao Museu de Vilarinho da Furna/Porta do P.N.P.G, no Campo do Gerês, no qual decorrem diversas actividades, designadamente e durante a tarde, ateliers, apresentação, às 21:00h, do livro “Mei Ling” – Uma mentira infame. Uma vingança eterna”, do escritor Carlos Ribeiro, seguida da actuação do grupo “Macaquinhos de Imitação.

No Domingo, dia 26, pelas 10:00h, está agendada uma visita guiada e interpretada à Porta do Campo do Gerês e um percurso pedestre guiado e interpretado entre a Bouça da Mó e a Portela do Homem, na Geira.

Pelas 18h00 e após mais uma tarde de ateliers de reutilização de materiais, na sessão de encerramento, os visitantes poderão deliciar-se com a actuação do Grupo Coral de Guadalupe – interpretação de “Músicas do Mundo”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *