Cultura, Desporto, Reguengos de Monsaraz

Festival Reguengos Jovem vai animar o Grande Lago Alqueva

Música, desportos radicais, passeios de barco e workshops são alguns dos destaques do Festival Reguengos Jovem, que vai decorrer entre os dias 17 e 19 de Setembro, nas imediações do Grande Lago Alqueva, em Campinho. Organizado pelo Município de Reguengos de Monsaraz, Junta de Freguesia de Campinho e Associação Gente Nova no âmbito do Plano de Acção da Rede Social do Concelho de Reguengos de Monsaraz, este evento possibilita que os participantes possam acampar junto ao recinto. 

O Festival Reguengos Jovem inicia-se na sexta-feira, dia 17 de Setembro, pelas 22h, com as actuações das bandas do concelho Black Karma e Dharma. Black Karma foi a mais recente banda a formar-se em Reguengos de Monsaraz e o seu repertório baseia-se em covers das músicas de maior sucesso dos principais artistas e grupos nacionais e internacionais. A banda de rock alternativo Dharma nasceu em 2008 e nos seus concertos tocam exclusivamente temas originais. A primeira noite encerra com a actuação do Dj Cobra 7 que vai animar os jovens ao longo da madrugada. 

O Festival Reguengos Jovem tem um vasto programa para todos os participantes com actividades na água, no ar e em terra. No sábado, a partir das 10h e durante todo o dia haverá um workshop sobre associativismo e voluntariado a cargo do Instituto Português da Juventude (IPJ), passeio de barco à vela, windsurf e hovercraft no Grande Lago Alqueva, desportos radicais, um peddy-paper, gincana, baptismos de voo em paramotores e ultraleves. Os jovens podem também participar nas acções de sensibilização da Unidade Móvel “Cuida-te”, do IPJ, com uma equipa técnica especializada na área da saúde juvenil. 

A noite será  preenchida com as actuações das bandas Trio de Ataque, de Portel, e Electric Super Sex, do Barreiro, que vão tocar covers dos grandes sucessos musicais portugueses e estrangeiros. O Dj Malasiano sobe ao palco a partir das 2h da madrugada para animar os mais resistentes. 

O último dia do Festival Reguengos Jovem inicia-se pelas 10h com um passeio de btt, jogos de mesa e desportos radicais. O festival termina à mesa com um almoço de confraternização para todos os participantes.  

Durante o dia, a entrada é exclusiva a pessoas entre os 16 e os 30 anos, que terão acesso a todas as actividades e refeições através de um passe que custa 10 euros para todo o festival. À noite, o Festival Reguengos Jovem está aberto ao público em geral pelo valor de 5 euros. As inscrições para o festival poderão ser efectuadas na Junta de Freguesia de Campinho, no Gabinete de Acção Social e nos Serviços Culturais do Município de Reguengos de Monsaraz.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *