Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Autarquia da Póvoa de Lanhoso premiada pela sua intervenção com as famílias

 O Município da Póvoa de Lanhoso foi distinguido pelo Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis como um das mais relevantes a nível nacional.
A distinção será atribuída no próximo dia 22 de Setembro, pelas 17.00 horas, em cerimónia a realizar no Auditório da sede da Associação Nacional de Municípios em Coimbra e destina-se àquelas Autarquias que se destacaram naquele domínio.
Por Autarquia Familiarmente Responsável para os munícipes, entende-se aquela que adopta medidas integradas de apoio nos diferentes domínios da vida das famílias, nomeadamente nas áreas da intervenção social, no fornecimento de serviços básicos, na educação / formação, na cultura / lazer, desporto e tempos livres, na habitação, no ambiente, etc.
São objectivos do Observatório das Famílias Familiarmente Responsáveis potenciar a experiência obtida por uns municípios em benefício dos outros bem como, colocar ao dispor das autarquias uma equipa pluridisciplinar que, com experiência nos âmbitos da família e das autarquias possam contribuir positivamente para a avaliação de medidas nesta área, quer previamente quer a posteriori.
Declarações do Senhor Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso:
“Este reconhecimento é uma consequência do trabalho que temos desenvolvido e representa uma motivação adicional. Não escondo a satisfação e orgulho em receber esta distinção. Mas o mérito é de todos os agentes sociais. As IPSS´s, os voluntários, as instituições locais…Enfim, todos aqueles que no âmbito do Conselho Local de Acção Social desenvolvem um trabalho muito importante ao serviço da comunidade”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *