S. João da Madeira, Sociedade

Transportes urbanos municipais gratuitos de 16 a 22 de Setembro – S. João da Madeira

Diversas acções de sensibilização vão assinalar, em S. João da Madeira, a Semana Europeia da Mobilidade, que decorre de 16 a 22 de Setembro. Até ao fim do mês, e no mesmo âmbito, haverá também acções de formação, um passeio de bicicleta e uma caminhada. 

Durante a Semana da Mobilidade, as deslocações nos autocarros dos Transportes Urbanos do Município de S. João da Madeira (TUS) são gratuitas, de forma a promover ainda mais a utilização deste serviço público, que tem sido crescente desde a sua criação em Setembro de 2005. 

À caminhada de domingo

segue-se a eco-condução 

Para domingo, 19 de Setembro, está marcada a Caminhada da Semana da Mobilidade, com partida, às 9h00, da área de estacionamento do Parque Urbano do Rio Ul (junto às albufeiras). As inscrições devem ser feitas através dos seguintes números de telefone 256876030 ou 937622214, sendo que a organização oferece o seguro necessário à participação.  

Para 21 de Setembro, às 18h30, está agendada uma acção de formação sobre Eco-Condução destinada a Encarregados de Educação. Esta iniciativa tem lugar na EB 2,3 de S. João da Madeira. No dia seguinte (22 de Setembro), às 9h30, o mesmo tema motiva uma actividade de sensibilização a decorrer na Avenida Dr. Renato Araújo.  

Boas práticas ambientais em obra:

inscrições gratuitas até dia 22 

Entretanto, estão abertas as inscrições – gratuitas – para uma acção de formação sobre “Boas Práticas Ambientais em Obra”, que irá realizar-se a 24 de Setembro, às 10h30, no Centro Empresarial e Tecnológico de S. João da Madeira. Os interessados devem preencher a ficha disponível no site da Câmara Municipal, à qual podem aceder directamente em www.cm-sjm.pt/14453

A 25 de Setembro, às 15 horas, há um Passeio de Bicicleta com início na Praça Luís Ribeiro. Sendo naturalmente obrigatório o uso de capacete, a organização oferece um destes equipamentos de protecção a cada um dos 25 primeiros participantes que comparecerem no local onde começa a actividade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *