Sociedade, Vila Real de Santo António

Luís Gomes apresenta trabalho realizado em Vila Real de Santo António, na Ilha do Sal

Luis Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, irá participar no Fórum para a Construção das Cidades, que se realizará na Ilha do Sal, em Cabo Verde, onde apresentará o trabalho realizado em Vila Real de Santo António nas áreas da saúde, educação e promoção social.
 
Esta participação surge no seguimento do convite feito pela Câmara Municipal do Sal, enquanto organizadora do encontro, que reconheceu na autarquia Vila-realense competência para se pronunciar sobre os assuntos acima referidos, devido ao bom trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no município.
 
De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, “este convite foi aceite com muito orgulho, uma vez que reflecte o reconhecimento, por parte da Câmara Municipal do Sal, do bom trabalho que temos vindo a desenvolver no concelho nas áreas da saúde, da educação e do apoio aos mais desfavorecidos. Trabalho esse que resultou na melhoria efectiva das condições de vida dos nossos munícipes e que, como vem comprovar este convite, é encarado como um modelo a seguir por outras autarquias”.
 
Com data marcada para os dias 16 e 17 de Setembro, o Fórum para a Construção das Cidades pretende ser um grande evento municipal focado no processo de construção das cidades do Sal, tendo em vista a resposta aos desafios provocados pela expansão urbana, pela densificação populacional e pelo desenvolvimento económico.
 
Será, pois, um espaço de participação e envolvimento dos poderes constituídos, empresas, serviços, comunidade, cidadãos da Ilha e ainda representantes das cidades em construção, que visa a procura de consensos alargados no que diz respeito ao Processo de Construção das Cidades, bem como a obtenção de subsídios para esse efeito.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *