Desporto, Valongo

Inauguração do Estádio Municipal de Valongo

O Estádio Municipal de Valongo, um anseio de vários anos da população do concelho, está  concluído e pronto para ser utilizado. O equipamento é uma clara aposta do executivo no Desporto, constituindo uma importante componente da estratégia municipal de desenvolvimento do concelho de Valongo.

No próximo sábado, dia 18 de Setembro, pelas 14h30, o presidente da Câmara Municipal de Valongo, Fernando Melo, e o vereador do Desporto, João Paulo Baltazar, vão presidir à cerimónia de inauguração oficial do equipamento desportivo. Logo de seguida ao acto formal de descerramento da placa realiza-se o jogo oficial do escalão de Juvenis entre a UD Valongo e a AD Lousada. Para o final da tarde, pelas 17h00, está marcado um desafio de futebol de velhas guardas do Futebol Clube do Porto e da União Desportiva Valonguense.

O programa delineado para a inauguração do Estádio Municipal de Valongo inclui ainda um torneio de escolinhas (sub-10) das equipas do concelho, que de manhã, a partir das 10h00. Durante a tarde não faltará animação com a actuação do Grupo de Dança da Associação Desportiva e Cultural dos Canários de Balselhas.

O Estádio Municipal de Valongo contempla um campo de jogos para futebol de 11, com as dimensões necessárias à disputas de jogos oficiais. Destaque-se que com o intuito de permitir a realização de treinos durante a noite, o Estádio Municipal tem quatro colunas de iluminação.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *