Amadora, Educação

Novas escolas pautam abertura de ano escolar – Amadora

O presidente da Câmara Municipal da Amadora inaugura, na próxima sexta-feira, dia 17, dois novos equipamentos escolares. A Creche/Jardim-de-Infância da Falagueira e o Jardim-de-Infância da Venteira representam a continuidade da aposta da autarquia na requalificação do parque escolar do concelho, bem como um reforço significativo de vagas nestas valências de ensino.  

O Jardim-de-Infância da Venteira, construído de raiz junto à EB1 da Venteira, dispõe de quatro salas com capacidade para 100 alunos.

Por seu turno, a Creche/Jardim-de-Infância da Falagueira, vai permitir acolher 48 crianças na valência de creche. Gerida pela SFRAA – Sociedade Filarmónica Recreio Artístico da Amadora, a creche vai funcionar das 07h30 às 19 horas. Na vertente de Jardim-de-Infância, o equipamento escolar recebe neste ano lectivo de 2010/2011 cerca de 100 alunos em quatro turmas de pré-escolar. Neste caso a gestão é assegurada pela Câmara Municipal e o prolongamento “Aprender e Brincar”, das 7h30 às nove e das 15h30 às 19h30 está a cargo da SFRAA.  

O programa de inauguração culminará com um almoço na Escola Secundária Azevedo Neves, na Damaia, onde serão apresentados os projectos de construção da EB1 e da Creche da Atalaia. Neste momento, esta escola está a ser requalificada pela “Parque Escolar”.  

Programa da inauguração:

10h30 – Creche / Jardim-de-Infância da Falagueira

11h30 – Jardim-de-Infância da Venteira

12h30 – Visita às obras da Escola Secundária Azevedo Neves e apresentação dos projectos da Atalaia

13h – Almoço no refeitório da escola  

Nota: agradece-se a confirmação para o almoço até ao dia 15 de Setembro para o Gabinete de Relações Públicas (21 494 86 11).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *