Oliveira de Azeméis, Sociedade

Junta de freguesia proporciona passeio a mil idosos de Cucujães – Oliveira de Azeméis

Mais de mil seniores da freguesia de Cucujães, Oliveira de Azeméis, integraram a 12ª edição do passeio de idosos.
A iniciativa, dedicada às gerações com muitas histórias de vida, teve a organização da Junta de Freguesia e o apoio da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.
O evento pretendeu promover o estatuto do idoso chamando à atenção para a «importância do seu bem-estar social e emocional», disse Hermínio Loureiro, presidente da autarquia. «Aproveitem para gozar a vossa idade, porque é a melhor», apelou durante o almoço de confraternização.
O autarca, que centrou o seu discurso na temática do «saber envelhecer com qualidade» recordou o investimento que a autarquia tem feito para «aumentar a qualidade de vida dos idosos do concelho, através da promoção de iniciativas, criação de novos serviços e interacções sociais».
Hermínio Loureiro, acompanhado da vereadora da acção social, Gracinda Leal, e da deputada Carla Rodrigues, aproveitou para destacar características como a simplicidade, a amizade e a dedicação à causa pública enquanto valores fundamentais da vida humana, dando como exemplos a irmã Conceição, o padre Artur Matos e o presidente da Junta de Freguesia, António Silva.
Os idosos, que viajaram em 22 autocarros, reservados para o efeito, fizeram a primeira paragem na Igreja dos Navegantes em Vila do Conde para assistir à celebração da eucaristia presidida pelo pároco Artur de Matos seguindo-se o almoço na «Quinta do Cruzeiro» em Vila Praia de Ancora.
Em paralelo decorreram as actuações do grupo de cantares do Museu Regional de Cucujães, de Zés Pereiras e de cantadores de improviso.
O passeio terminou em convívio onde não faltou um bolo gigante a assinalar um dia especial proporcionado aos idosos pela junta de freguesia de Cucujães.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *