Desporto, Guimarães

Guimarães recebe Campeonato da Europa de Corrida de Montanha em 2012

Conforme anunciado pelo Vereador Amadeu Portilha na última reunião de Câmara, Guimarães receberá o Campeonato da Europa de Corrida de Montanha em 2012. 

Foi no presente mês de Setembro, na Suiça, que a Associação Europeia de Atletismo avaliou e aprovou a candidatura apresentada pela Federação Portuguesa de Atletismo e pela Câmara Municipal de Guimarães. A proposta de candidatura que foi preparada no passado mês de Março propondo Guimarães 2012 como palco da prova europeia. O percurso já planeado pela Câmara Municipal e pela Federação Portuguesa de Atletismo terá como ponto de partida e de chegada o Parque da Cidade e subirá até ao monte de Monchique num total de 4 mil metros e até uma altitude de 460 metros. 

Este evento internacional organizado pela Federação Portuguesa de Atletismo, em cooperação com a Associação de Atletismo de Braga e a Câmara Municipal de Guimarães, sob a égide da Associação Europeia de Atletismo, realizar-se-á no mês de Julho de 2012 e contará com 500 participantes de cerca de 25 Países. 

Com este evento, a cidade de Guimarães regressa ao palco das grandes competições desportivas internacionais, já que, também no mesmo ano, e na sequência de uma candidatura apresentada pela Universidade do Minho e pela Câmara Municipal de Guimarães, a nossa cidade vai acolher o Campeonato do Mundo de Xadrez Universitário.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *