Alcoutim, Sociedade

Do nascer ao nascer do sol na Festa de Alcoutim

O nascer do sol do dia que corre ditou o encerramento de mais uma edição da conhecida festa de Alcoutim que, à semelhança de anos anteriores, atraiu milhares de visitantes à sede do concelho.  

De 8 a 13 de Setembro, do nascer ao nascer do sol, era a promessa do cartaz, que se fez cumprir pela 59ª edição. Actividades desportivas, animação de rua, animação infantil, jogos tradicionais, espectáculos culturais, baile, concertos e discoteca, preencheram os dias desta festa, que se desenrolou por três palcos na vila de Alcoutim – castelo, praia fluvial e cais.  

Os cinco dias temáticos (Dia da Criança, Dia do Idoso, Dia do Município, Dia de Espanha e Dia da Juventude) foram de encontro aos gostos das diferentes faixas etárias que visitam a festa. O Dia da Criança, dia 8, foi animado pelo grupo musical “Plim Bandalim Plim Plim”. Quinta-Feira foi o dia dedicado aos mais idosos, sendo essa noite marcada pelo espectáculo musical “Cantigas da Rua”, com apresentação de Jorge Gabriel, cara bem conhecida da televisão portuguesa. No dia do Município, dia 10, decorreram as comemorações do Centenário da República, numa homenagem aos militares que combateram na I Guerra Mundial e na Guerra Colonial, pela defesa da pátria. À noite, “Arte & Música e Big Band”. “Martirio”, conhecida cantora de flamenco, animou o serão de Sábado, num dia dedicado a Espanha. “Makongo” fez vibrar a vila no Dia da Juventude e encerrou mais uma edição da festa de Alcoutim, que comemora, no próximo ano, o seu 60º aniversário.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *