Economia, Odivelas

Presidente da CCDR-LVT em Odivelas

A Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional da Região de Lisboa e Vale do Tejo esteve na passada sexta-feira, dia 10 de Setembro, no Concelho de Odivelas, em visita a investimentos co-financiados pelos fundos europeus, no âmbito do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN).
 
Na companhia da Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Susana Amador, Teresa Almeida visitou, entre outros, o Jardim da Música, o Centro de Exposições de Odivelas e a intervenção efectuada na Rua do Souto junto à Casa da Juventude, onde foi analisada a candidatura aprovada para o Centro Histórico de Odivelas, que prevê um investimento total de cerca de 5,8 milhões de euros.
 
Seguiu-se depois a visita ao Complexo Escolar do Porto Pinheiro (pronto para a abertura do ano lectivo), o qual faz parte de um investimento em curso na área da Educação superior a 17 milhões de euros.
 
A Vertente Sul constituiu a etapa final desta visita, onde foi possível verificar “in loco” a importância da abertura da via T 17 de ligação entre os Bairros da Encosta da Luz e do Vale do Forno, bem como de avaliar no terreno os contornos referentes à candidatura vencedora apresentada pelo Município de Odivelas e aprovada pela CCDR-LVT para a Vertente Sul, no âmbito das “Parcerias para a Regeneração Urbana”, a qual prevê um investimento total na ordem dos 5,4 milhões de euros.
 
Na ocasião, Teresa Almeida teve a oportunidade de manifestar a sua satisfação com o nível de concretização que o Município de Odivelas apresenta nos seus Projectos. Já a Presidente da Câmara Municipal, Susana Amador, salientou a importância de mais esta visita da CCDR-LVT ao Concelho de Odivelas, neste caso da sua Presidente, pois estas visitas de trabalho para além de estreitarem as relações institucionais e a proximidade entre ambas as entidades, permitem por parte da Comissão um melhor conhecimento no terreno da importância da concretização destes Projectos. Aproveitou ainda para agradecer a forma como todos os parceiros se encontram envolvidos nesta Parceria, e o trabalho desenvolvido por todos os Vereadores, Dirigentes e Técnicos municipais envolvidos neste Projecto.
 
Presentes nesta visita estiveram também os Vereadores Mário Máximo, Hugo Martins, Fernanda Franchi e César Teixeira, e diversos dirigentes e técnicos, quer municipais, quer da CCDR-LVT.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *