Educação, Oliveira de Azeméis

Autarquia entrega 500 kits escolares a crianças do concelho – Oliveira de Azeméis

A Câmara de Oliveira de Azeméis avançou hoje com a distribuição de 570 kits escolares pelos alunos do 1º ano do primeiro ciclo do concelho.
A primeira escola a receber o material de apoio educativo foi a EB1 Fonte Joana onde o presidente da autarquia presidiu, pela primeira vez, à abertura do ano escolar perante mais de duas dezenas de crianças e encarregados de educação.
Hermínio Loureiro deixou palavras de optimismo aos alunos, pais e professores garantindo que a autarquia «está aberta para serem encontradas as melhores soluções para os problemas que possam surgir ao longo do ano lectivo».
A presença do autarca, e a do vereador da educação na EB1 Fonte Joana, pretendeu mostrar a «proximidade e a disponibilidade do executivo para fazer face às dificuldades que se coloquem às escolas».
«Pretendemos que tudo decorra dentro da normalidade e por essa razão temos procurado criar excelentes condições de ensino às crianças para que possam aprender e ter todos os instrumentos necessários à sua aprendizagem», disse Hermínio Loureiro.
«Queremos excelentes alunos», afirmou o autarca, justificando o apoio escolar. «Não queremos alunos de primeira e alunos de segunda», esclareceu.
Segundo Hermínio Loureiro «o município tem feito um esforço enorme não só ao nível da melhoria das infra-estruturas mas também das Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC) para que as crianças possam ter uma boa educação».
«Temos de fazer um esforço no sentido de proporcionar as mesmas condições a todas as crianças e foi isso que fizémos com a entrega, a cada uma, de um kit escolar para que os alunos se sintam iguais nesta caminhada que vão ter pela frente nos próximos anos», disse.
A entrega simbólica do equipamento esta manhã na EB1 Fonte Joana insere-se na política de apoio sócio educativo da autarquia, auxílio que passa ainda pela entrega directa dos manuais escolares aos alunos carenciados.
O apoio expressa-se ainda no apetrechamento de fotocopiadoras e telemóveis em todos os estabelecimentos, nos serviços de transporte e refeições escolares, nos prolongamentos de horário, na distribuição de fruta aos alunos do 1º ciclo no âmbito do programa «Fruta escolar» e na abertura de três novas unidades de componente de apoio à família em Ul, Macieira de Sarnes, Lações e Carregosa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *