Desporto, Seixal

Apresentação da 27ª Seixalíada no Complexo Municipal de Atletismo – Seixal

O Complexo Municipal de Atletismo Carla Sacramento, no Seixal, recebe na próxima quarta-feira, dia 15 de Setembro, às 11 horas, a apresentação da 27.ª edição da Seixalíada.
 
As actividades têm início no sábado, dia 18 de Setembro, com a Festa de Abertura, às 16 horas, na Quinta da Marialva, em Corroios.
A 27.ª edição da Seixalíada é um dos pontos altos do calendário desportivo e social do concelho e decorre de 18 de Setembro a 16 de Outubro, durante quatro semanas de intensa actividade, com o envolvimento de atletas, técnicos e dirigentes. A Seixalíada, que teve a sua 1.ª edição no ano 1982, tem como objectivo movimentar o maior número possível de atletas federados e não federados de todos os escalões etários, sensibilizar a generalidade da população para os benefícios da prática regular do desporto, valorizar os ideais da ética desportiva e reforçar a integração social de todos os munícipes.Este ano o calendário conta com provas em 70 modalidades, que vão realizar-se em colectividades, escolas e pavilhões escolares, equipamentos e espaços públicos de todas as freguesias do concelho. Existem modalidades individuais e colectivas, radicais, desportos náuticos, artes marciais, jogos tradicionais e de mesa. São muitas as opções do programa que contempla torneios, encontros, convívios, aulas abertas, oficinas, seminários e demonstrações. Destaca-se este ano a realização do IV Fórum do Desporto da Seixalíada, as várias actividades dirigidas à população com deficiência que passa a incluir actividades no âmbito do ciclismo e ginástica, o Torneio Luva de Prata – Boxe, o Torneio Corbillon da Seixalíada – Ténis de Mesa, o Ciclismo de Competição, o IV Triângulo de Canoagem,
Simultânea de Xadrez no Rio Sul (16 horas a jogar Xadrez), a X Gala de Dança da Seixalíada, o Torneio de Futsal da Seixalíada, a Gala Gímnica da Seixalíada, as modalidades que surgem pela primeira vez, como é o caso do Airsoft, Motocross e Peddy Paper, bem como as Festas de Abertura e Encerramento.
A iniciativa é organizada pelo Movimento Associativo, designadamente clubes, associações de reformados e moradores, escolas e outras entidades envolvidas no fenómeno desportivo do concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *