Mangualde, Sociedade

Mangualde comemora Dia Internacional do Idoso

No dia 1 de Outubro comemora-se o Dia Internacional do Idoso. Para homenagear a idade de todas as experiências e sabedoria, a Câmara Municipal de Mangualde promove a iniciativa Encontros de Proximidade – “Políticas de Envelhecimento” que terá lugar na Biblioteca Municipal. A sessão de abertura contará com as presenças do presidente da autarquia, João Azevedo, e de Leopoldo Guimarães, do Instituto Leopoldo Guimarães.
 
O encontro contará ainda com as intervenções de César Fonseca que abordará a temática do “Panorama Geral do Envelhecimento em Portugal e no Mundo” e de Rui Fontes que falará sobre  “Novos Desafios e Mudanças de Paradigma”. A terminar, o Grupo de Jograis do Lar de Idosos do SBSI/SAMS proporcionará um momento de animação.
 
A iniciativa Encontros de Proximidade – “Políticas de Envelhecimento” é organizada pela Câmara Municipal de Mangualde em parceria com o Instituto Leopoldo Guimarães, Associação Amigos da Grande Idade e a Junta de Freguesia de Santiago de Cassurrães.
 
As inscrições para a iniciativa podem ser efectuadas até ao dia 27 de Setembro, através dos seguintes contactos: ssocial@cmmangualde.pt | Tel: 232 619 880 |Fax: 232 623 958. 
A entrada é livre.
 
 
PROGRAMA
Sessão de Abertura
14h30 – Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo e Professor Leopoldo Guimarães – Instituto Leopoldo Guimarães
 
Intervenções
15h00 – “Panorama Geral do Envelhecimento em Portugal e no Mundo”, César  Fonseca
 
15h45 – “Novos Desafios e Mudanças de Paradigma”, Rui Fontes
 
16h30 – Momento de Animação
Grupo de Jograis do Lar de Idosos do SBSI/SAMS

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *