Borba, Educação

Início do Ano Lectivo no concelho de Borba

O arranque do ano lectivo 2010/2011 no concelho de Borba foi hoje assinalado pelo Agrupamento de Escolas do Concelho de Borba e autarquia, numa cerimónia que decorreu no Pavilhão Gimnodesportivo. O Director do Agrupamento de Escolas e o Presidente da Câmara Municipal de Borba entregaram os prémios dos quadros de valor e excelência referentes ao ano lectivo transacto, distinguindo os alunos que mais se destacaram.

A parceria entre o Agrupamento e a autarquia permite, uma vez mais, iniciar o ano lectivo em pleno nas escolas do concelho de Borba, nomeadamente com as actividades de enriquecimento curricular, que serão asseguradas por dois docentes de actividade física e desportiva, três docentes de inglês e três docentes de música. Desta parceria resultou também o Projecto Reler, lançado o ano passado e com continuidade neste ano lectivo, que visa a reutilização de manuais escolares com um cariz ambiental e social, permitindo às famílias do concelho dispor dos manuais de forma gratuita, num importante apoio em período de contenção de despesas.

Com o reordenamento da rede escolar promovido pelo Ministério da Educação e o encerramento de escolas a marcar o início do ano lectivo, no concelho de Borba todos os estabelecimentos permanecerão de portas abertas, fruto dos esforços desenvolvidos pela autarquia junto da Direcção Regional de Educação do Alentejo.

A Educação tem sido uma das áreas prioritárias para o executivo, com as melhorias efectuadas nos estabelecimentos de ensino que proporcionam melhores condições de aprendizagem por parte dos jovens do concelho. A pensar no futuro, a autarquia está a desenvolver o processo de candidatura e financiamento que permitirão a requalificação da Escola EB2,3 Padre Bento Pereira e criação do Centro Escolar, que integrará as escolas EB1 e Jardins de Infância de Borba, num investimento estimado em cinco milhões de euros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *