Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Exposição anual «Palcos Cruzados»

Pintura, escultura e fotografia, da autoria cerca de 30 artistas, povoam o Museu Municipal de Arouca até ao próximo domingo.
Trata-se da exposição anual da Associação Palcos Cruzados, que reúne artistas de Espanha, Rússia e Portugal.
A Associação Cultural Palcos Cruzados tem como objectivo «promover, divulgar e inspirar todos os tipos de arte e os seus autores ou simples admiradores».
A mostra pode ser vista de terça-feira a domingo, entre as 10:00 e as 12:30 e as 14:30 e as 19:00.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Exposição de Aparício Farinha na casa museu

A Casa Museu Regional de Oliveira de Azeméis proporciona ao público, a partir desta sexta-feira e até ao dia 24 de Setembro, mais uma exposição de pintura.
A mostra – intitulada «Momentos que passam» – é da autoria de Aparício Farinha e integra o conjunto de exposições incluídas na programação do museu regional, instalado no centro da cidade na rua António Alegria.
A exposição de Aparício Farinha pode ser visitada de segunda a sexta-feira entre as 09:30 e 12:30 e entre as 14:00 e as 17:30.

S. JOÃO DA MADEIRA

«World Press Cartoon Top 50»

A exposição «World Press Cartoon Top 50» está patente na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira até ao próximo dia 30.
O World Press Cartoon assume-se como um salão não temático e o seu objectivo é distinguir os melhores trabalhos produzidos e publicados em jornais ou revistas de todo o mundo.
A mostra estará aberta ao público de segunda a sexta-feira, entre as 10:00 e as 20:00, e aos sábados, entre as 10:00 e as 13:00.
A entrada é livre.

SANTA MARIA DA FEIRA

Musical «Moulin Rouge» no cineteatro

O grupo de dança Addiction leva ao palco do Cineteatro António Lamoso este fim-de-semana um espectáculo musical que visa angariar fundos para os Lions Clube de Santa Maria da Feira.
As sessões decorrem hoje e sábado, a partir das 21:30.
Os bilhetes (seis euros) encontram-se à venda no Posto de Turismo de Santa Maria da Feira, na Fnac do Gaiashopping e em Espinho, nas lojas Gabi Fashion, Gabi Jóias e Different.
Addiction é um grupo de dança criado e desenvolvido por jovens com idades compreendidas entre os dez e os 18 anos, não cobrando qualquer cachet, fazendo reverter as receitas de bilheteira a favor de instituições de carácter social.
O grupo estreou-se há cerca de um ano com o espectáculo musical «Mammah Mia», que se traduziu num sucesso, e, a partir daí, não mais parou.

VALE DE CAMBRA

Exposição de Miguel Nadais no centro cultural

«Pontos de um Rumo» é o título da exposição, da autoria de Miguel Nadais, patente até ao dia 31 de Setembro no Centro Cultural de Macieira de Cambra.
A entrada livre.
A mostra faz parte do ciclo «Entre Dias» que, desde o início deste ano, tem promovido exposições de artes plásticas, coleccionismo e brinquedos antigos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *