Lamego, Sociedade

Caminhada solidária em Lamego angaria fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro

   Passo a passo, a mulher do Douro mostra-se cada vez mais motivada para o exercício de actividade física e para ajudar o próximo. Numa iniciativa carregada de simbolismo, mais de 400 participantes, na sua maioria do sexo feminino, juntaram-se para a 1ª Caminhada da Mulher Duriense, com um objectivo altruísta: aproveitar esta ocasião para angariar fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro. No final, foram doados mais de 1000 euros que revertem a favor do doente oncológico.

     Na manhã de 5 de Setembro, os praticantes, visivelmente bem-dispostos, fizeram em grupo um pré-aquecimento com a realização de alguns exercícios de relaxamento. Logo de seguida, percorreram algumas das principais ruas e avenidas da cidade de Lamego, numa extensão de cinco quilómetros, com a partida a decorrer na Av. Dr. Alfredo de Sousa. Entre os participantes na 1ª Caminhada da Mulher Duriense encontravam-se Marina Valle e Margarida Duarte, vereadoras da autarquia de Lamego.

     No final, as entidades organizadoras – Câmara Municipal, Lamego Convida – EEM, Centro Municipal de Marcha e Corrida e Liga Portuguesa Contra o Cancro – mostraram-se satisfeitas com a adesão significativa a esta homenagem pública que visou distinguir a mulher do Douro. Para o ano, está prometida uma nova caminhada para o dia 4 de Setembro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *