Educação, Vendas Novas

Município de Vendas Novas inaugura Centro Educativo

O Município de Vendas Novas inaugura no dia 11 de Setembro, pelas 17h30, o Centro Educativo/Requalificação da Escola EB n.º 1 de Vendas Novas. Inserida nas Festas do Concelho, o Município inaugura assim esta obra, que pretende satisfazer as necessidades da população, nomeadamente melhorar o parque e a rede escolar do concelho.
Com um investimento total de cerca de 2 milhões e 500 mil euros, está equipado para integrar os Jardins – de – Infância 1, 2 e 3 e os pólos A e B das EB1 de Vendas Novas. Dispõe de 6 salas de aula do 1º ciclo, 5 salas de actividades para o pré – escolar, uma Biblioteca com uso partilhado, 2 salas polivalentes, uma cantina escolar com capacidade para 450 refeições diárias, 2 salas de professores, um recreio com espaços equipados, programados e qualitativamente caracterizados para que as crianças possam usufruir desses espaços de maneira saudável.
Ainda a nível educacional, o Município apoiou a construção de uma nova creche, a abrir em Setembro, com 108 mil euros, com uma capacidade para 58 crianças com a particularidade de estar preparada para serem anexadas mais duas salas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *