Sociedade, Vizela

Câmara Municipal de Vizela assinou protocolo com ARH para limpeza do Rio Vizela

O Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Dinis Costa, assinou, esta manhã, na Alfândega do Porto, o Acordo de Parceria e colaboração técnica e financeira relativo à Protecção dos Recursos Hídricos, entre a Administração da Região Hidrográfica do Norte e a Autarquia vizelense.
Na cerimónia, presidida pela Ministra do Ambiente e do Ordenamento do Território, Dulce Pássaro, foi assinado o protocolo para a desmatação, limpeza e preparação do terreno, bem como o arranjo da zona ribeirinha com a colocação de mobiliário urbano e respectiva plantação de vegetação ripícula autóctone.
“Existe alguma preocupação na população relativa ao abate de árvores e outros trabalhos que decorrem nas margens do Rio Vizela. Mas, queria deixar bem claro que os trabalhos estão a ser executados por uma empresa acreditada para o efeito e que todas as árvores que estão a ser cortadas vão ser substituídas por nova vegetação. O nosso objectivo é que o Rio Vizela volte a ter a mesma dignidade que já teve no passado e que possa voltar a ser usufruído pela população” refere o Presidente Dinis Costa.
A obra, que começou já a ser executada pela Câmara Municipal de Vizela, tem uma comparticipação financeira pela ARH de cerca de 44 mil euros.
Refira-se que a assinatura deste protocolo vem na sequência de uma candidatura apresentada anteriormente pela Autarquia, aquando da intenção da reconstituição da galeria ripícula das margens do Rio Vizela.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *