Desporto, Mação

Alexandre Durão é o Campeão do Troféu Olimar de Crosscar 2010 – Mação

A Pista da Boavista, em Mação, recebeu, nos dias 4 e 5 de Setembro, mais uma edição de Autocross/Crosscar, com provas a contar para o Campeonato de Portugal de Autocross 2010, Taça de Portugal de Autocross 2010, Troféu de Iniciação de Offroad – Autocross 2010 e Campeonato de Portugal de Crosscar/Troféu Olimar de Crosscar 2010. O fim-de-semana foi de festa, adrenalina e muita emoção, sobretudo para Alexandre Durão, piloto de Mação, que se sagrou Campeão do Troféu Olimar de Crosscar 2010, em casa.
Esta foi a terceira prova realizada este ano, em Mação. Uma prova que reuniu na Pista da Boavista cerca de três dezenas de pilotos de todo o país. Segue-se agora Murça, no último fim-de-semana de Outubro, que marca o final do Campeonato de Portugal de Autocross 2010, Taça de Portugal de Autocross 2010, Troféu de Iniciação de Offroad – Autocross 2010 e Campeonato de Portugal de Crosscar.
Relembramos que, em Mação, a primeira prova oficial de Autocross na Pista da Boavista decorreu em 1985. A do último fim-de-semana foi a 42.ª prova.
Em 2008, a Pista da Boavista alterou o seu traçado original para introduzir a Joker Lap, já obrigatória em Ralicross, mas inédita em Autocross e Crosscar.
A Pista do Boavista, como o seu nome indica, oferece aos pilotos, assistentes e a todos os amantes destas modalidades uma excelente visibilidade no decorrer das provas.
A importância desta iniciativa no panorama nacional e o sucesso que reveste as mais de 40 provas já ali disputadas deve-se ao empenho do Clube Automóvel de Mação e ao apoio da Câmara Municipal de Mação.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *