Lousã, Sociedade

21ª Mostra Nacional de Artesanato e Festival de Gastronomia com bastante adesão – Lousã

O Parque Municipal de Exposições da Lousã acolheu, de 02 a 05 de Setembro a 21ª Mostra Nacional de Artesanato e Festival de Gastronomia.
 
Esta mostra que teve como objectivo valorizar as artes e ofícios e a gastronomia tradicional, contribuindo para a preservação e divulgação da cultura portuguesa.
 
A 21ª Mostra Nacional de Artesanato, que contou com a participação de cerca de 70 artesãos de todo o país, destacou-se pela presença de diversos artesãos que efectuavam trabalho ao vivo, o que contribuiu para o enriquecimento do certame e que foi do agrado dos milhares do visitantes que puderam, desta forma, rever algumas artes e ofícios em “vias de extinção”;
 
No que respeita ao Festival de Gastronomia, que se realizou no exterior do Parque Municipal de Exposições, é de destacar a satisfação dos diversos participantes, sendo de realçar que em todas as tasquinhas as expectativas foram claramente superadas.
 
O Programa da 21ª Mostra Nacional de Artesanato e Festival de Gastronomia da Lousã procurou ser o mais diversificado possível, o que foi do agrado geral e que levou a verdadeiras enchentes no recinto, com especial destaque para as noites de 5ª feira (actuação de “Ruizinho de Penacova”) e de Sábado (espectáculo “Uma viagem p´lo Fado” com António Pinto Basto e José Gonçalez).
 
Segundo o Vereador do Turismo, Luís Antunes, “ o evento superou claramente as expectativas, sendo de destacar a forte adesão de público. De uma forma geral o evento correspondeu às expectativas e permitiu também fazer a promoção do Concelho.”

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *